Vampiro: NOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Preparação

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Preparação Empty Preparação Qua Dez 28, 2016 1:50 pm

Mestre de Jogo

Mestre de Jogo
Admin

"VAMPIROS NA CIDADE?" Esse é o tipo de manchete que nenhum Membro gostaria de ver estampada na capa de um jornal. Um corpo foi encontrado completamente sem sangue no Audubon Park, e o jornalista responsável pela matéria parece ter informações sólidas. Algum vampiro infringiu regras básicas da Camarilla - por descuido ou propositalmente - e poderá a fazê-lo novamente. Como os envolvidos lidarão com esse gato entre pássaros?


Você poderá ser o repórter, o editor do jornal, o pipoqueiro que faz ponto no parque, um parente da vítima, um caçador, um lunático curioso apreciador de Arquivo-X, um vampiro novato ou basicamente qualquer outro tipo personagem, desde que encontremos um motivo lógico e não-forçado de incluí-lo na Narrativa.



- Serão aceitos humanos, carniçais ou Crianças da Noite;
- Personagens novos OU antigos (desde que não violem a regra acima);
- Não há NENHUM limite mínimo de linhas para postagem;
- Enquanto se mantiver separado dos demais, o personagem não precisará esperar pelas respostas dos outros jogadores;
- Deverá ser elaborado um background de 20 linhas pelos personagens novos;
- Todos os jogadores deverão discorrer, em poucas linhas, sobre o motivo do envolvimento de seu personagem nesse caso;
- Este Forum servirá apenas para a preparação e conversas em OFF sobre a narrativa, que em si, será nos tópicos normais de jogo;
- Estarão proibidas interações com eventuais personagens ativos no NOLA que não estejam registrados para a Narrativa (consideramos uma linha do tempo paralela, mas que no fim será absorvida pelos eventos gerais do NOLA);
- Exercerei o papel de Narrador, como nos RPG's de mesa;
- Em caso de dúvidas sobre a ordem de postagem ou dúvidas gerais, utilizaremos este Tópico para resolução;
- Tudo OFF também poderá ser debatido no grupo do NOLA no FB.

https://nola.forumeiros.com

2Preparação Empty Re: Preparação Qui Mar 30, 2017 7:42 am

Justin Sabine

Justin Sabine

Nome: Justin Sabine
Avatar: Edward Norton (caso não esteja em uso)
Idade: 24 anos
Ocupação: Hoje, administra a pizzaria de propriedade dos seus pais. Mas já foi Youtuber e jornalista amador.

Justin é filho de italianos e nasceu em Nova Iorque, mas veio morar em Nola quando ainda era criança. Desde antes de residir na cidade seu pai já era um cozinheiro profissional que se especializou em pizzas gourmet, enquanto sua mãe se dividia entre o trabalho como corretora de imóveis e a administração da pizzaria da família.

No ensino médio, Justin já se inclinava para a carreira de jornalista, e tanto que foi o editor do jornal da escola por três anos. Ainda assim, cursou algumas disciplinas técnicas voltadas para a área de administração (como Introdução à Contabilidade) para agradar aos pais, que desejavam ver Justin assumir o encargo de administrar a pizzaria para livrar a mãe da dupla jornada.

Aos 17 anos ele ingressou no curso de jornalismo e, já no segundo ano de curso, fez uma aposta arriscada: juntou-se a um grupo de amigos para fundar um canal de telejornalismo amador no Youtube, intitulado Supernatural Stories. Todos os seus colegas de turma lhe disseram que era má ideia dedicar-se ao jornalismo sensacionalista, ainda  mais em vídeo, antes mesmo de se formar. "Assim o senhor nunca vai conseguir trabalhar numa empresa de comunicação séria, senhor Sabine", chegou a dizer um dos seus professores.

Mas a verdade é que o canal não tratava do tema de forma sensacionalista e, contrariando as melhores expectativas de Justin e de seus três companheiros de Youtube, o sucesso alcançado foi considerável. Tanto que eles conseguiram patrocinadores para viajar pelos EUA atrás de novas histórias depois que as lendas mais interessantes de Nola já haviam sido trabalhadas. Logo após a colação de grau de Justin, Supernatural Stories conseguiu arrecadar dinheiro junto aos fãs e patrocinadores para fazer uma matéria na África.

Foi então que tudo se perdeu… por causa de uma piada! Uma piada infeliz que Justin publicou no Twiter quando estava embarcando no avião transformou-o no mais odiado dos Youtubers. Ele pediu perdão ao público incessantemente, mas não adiantou. Por exigência dos outros integrantes do canal, abandonou o Supernatural Stories. Mesmo assim, o canal acabou.

Sua carreira de jornalista do paranormal havia acabado, assim como qualquer perspectiva de trabalhar na imprensa. Por mais de dois anos, não fez nada na vida além de administrar a pizzaria dos pais. Até ler uma reportagem sobre a possível existência de vampiros na cidade...

3Preparação Empty Re: Preparação Dom Abr 02, 2017 2:52 pm

Mestre de Jogo

Mestre de Jogo
Admin

Capa do jornal

Domingo, 2 de abril de 2017.

O dia amanhece com a manchete "Ataque de vampiro no Audubon (Parque)" estampada na capa da versão eletrônica do "The New Orleans Advocate", o jornal local de maior circulação. Normalmente avesso ao sensacionalismo, a notícia pegou muitos leitores do Advocate de surpresa. Além da manchete, trazia a informação no corpo da matéria de que as provas coletadas eram sólidas, e que, ao menos preliminarmente, o vídeo não seria uma montagem. Infelizmente a Polícia ainda investigava as provas, e maiores informações ficariam retidas até a liberação do investigador responsável pelo caso.

O jornalista que assina a matéria, Matt Sledge, afirma que conseguiu examinar algumas delas e que são assustadoras o suficiente. Ele ainda afirma que prepara uma matéria para ser lançada assim que permitido pelas autoridades do caso, e que o sigilo requerido só ratifica a severidade da situação.

Após a repercussão matinal, a notícia aparece também na televisão, embora ainda esteja contida em um nível local.

https://nola.forumeiros.com

4Preparação Empty Re: Preparação Seg Abr 03, 2017 8:55 am

Justin Sabine

Justin Sabine

Comentário OFF GAME:

Acho que a ideia de fazer posts sem número mínimo de linhas é muito boa. Se quisermos, podemos fazer textos bem longos, como sempre fizemos, mas intercalá-los com outros bem curtos, sempre que for conveniente para acelerar a história. Para falar a verdade, uma coisa que me incomodava um pouco naqueles limites de 30, 25 ou 20 linhas dos fóruns em que joguei é que eles alongam desnecessariamente certas cenas de diálogo que poderiam e deveriam ser muito mais rápidas, além de deixá-las meio artificiais.

É complicado escrever umas 17-18 linhas de texto com descrições do ambiente e dos pensamentos do PC para, só lá no finzinho, colocar uma única pergunta para o PC do outro responder. A fim de diminuir as descrições e poupar tempo, os jogadores escrevem umas duas ou três afirmações e/ou perguntas do seu PC, atribuem uma ou duas reações ao PC do outro, depois mandam MP pedindo autorização para postar com aquelas reações, esperam a resposta, e só aí publicam. Acaba demorando muito do mesmo jeito (talvez até mais). E as falas ainda ficam repetitivas, pois é comum um jogador repetir no seu post o que o outro já escreveu só para o texto ficar mais coerente, como se fosse uma parte de um livro ou de um conto.

Então, estou pensando que podemos intercalar uns posts longos, quando for preciso detalhar a história e os pensamentos do PC, com posts curtos feitos quase que só de diálogos.

Nesses posts de diálogo, que são aqueles em que as interações acontecem de fato, um jogador escreve umas 5 linhas com uma única pergunta ou ação à qual o PC do outro deve reagir e, depois, o outro pode responder também numas 5 linhas. Tudo sem ninguém ficar atribuindo reações ao PC do outro e nem pedindo autorização por MP. Acho que assim o jogo pode fluir mais depressa e as cenas de diálogo tendem a ficar mais naturais.

Isso implica acessar o fórum com mais frequência e responder também com mais frequência. Mas isso é positivo, pois não há nada mais frustrante no PBF do que ficar semanas ou até meses preso numa interação travada.

Além disso, se o trabalho de escrever é menor, já que o PC só precisa reagir a uma única frase ou ação, e o player pode responder em bem poucas linhas, não deve haver problema em acessar mais vezes.

Enfim, acho tudo isso ótimo, mas ainda vamos ver como fica na prática. Meu primeiro post, de qualquer forma, vai ser longo, no velho estilo, rsrsr...

5Preparação Empty Re: Preparação Ter Abr 04, 2017 8:48 am

Justin Sabine

Justin Sabine

Postado! E até que não ficou tão grande.

Aproveitei também para colocar o avatar, mas a foto ficou cortada. Ainda assim, até que gostei desse jeito. Reforça a ideia, assim como os óculos escuros, de que Justin não gosta de ser reconhecido. Mas eu posso tentar melhorar o avatar, embora não tenha nem jeito, nem paciência de editar imagens.

Ah, o Justin está jantando, então a cena é à noite. Se aparecer alguém para interagir com ele no Arnauld's, começamos por ali. Caso contrário, ele vai procurar o jornalista. Aí eu só preciso saber onde ir para achá-lo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos