Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pântanos

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Pântanos em Sex Jun 17, 2011 6:36 am


Pântano

Cientificamente falando, "pântano é uma área plana de abundante vegetação herbácea e/ou arbustiva que permanece grande parte do tempo inundada. Os pântanos surgem geralmente em áreas onde o escoamento das águas é lento. Desta forma, a massa orgânica presente nas águas se decompõe no próprio local." Na prática, pântanos são locais sinistros lotados de animais peçonhentos e/ou violentos, plantas venenosas, mosquitos, sanguessugas e o fedor das carcaças apodrecendo. A região também é lar dos "ursos negros americanos", terríveis predadores à espreita nas matas ao redor do pântano. À noite, o lugar é o que de mais assustador há em Nova Orleans, superando os becos escuros do Bairro Francês.

As águas paradas e lamacentas escondem um perigo real. Os "aligatores americanos" espreitam com seus brilhosos olhos para fora d'água, camuflados, à espera de uma vítima desavisada. Eles são responsáveis pelo maior número de mortes na região, seja como predadores ou como presas dos broncos e corajosos caçadores. Reza a lenda que um aligator de mais de 10 metros de comprimento e um metros de altura, com o peso de algumas toneladas reside em algum canto dos pântanos, agindo sob as ordens de um senhor sombrio. As feiticeiras cajuns realizam rituais noite após noite para manter o monstro afastado de suas vilas, mas não só esse monstro, como também os "zumbis do pântano", outra lenda cajun. Esses seres possuem a pele esbranquiçada, enormes olhos, garras e presas, vagando pelo pântano à noite em busca de presas para que lhe retirem o sangue. Coincidência?



"Zumbi do Pântano", lenda cajun fotografada

Há alguns poucos caminhos que se mostram seguros ao visitante. Uma opção é seguir junto aos caçadores ou residentes cajuns, experientes aventureiros que sabem de todas as manhas de sobrevivência na região. O outro meio é utilizar as escassas trilhas de caminhada, abertas há muito tempo atrás, numa época onde os índices de ataques era bem menor que os atuais.


Caçador com um filhote de aligator

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum