Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Avisos da Moderação

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Avisos da Moderação em Sex Jul 01, 2011 2:40 am

Olá!

Cada setor do Forum (ou seja, cada sub-Forum) trará sua própria atualização. Fiquem de olho se pintou alguma mensagem nova em locais como 'Narrativa', 'Ambientação' e demais para saber das novidades.

Este tópico aqui será destinado a votações, discussões de propostas de melhorias do jogo pela Moderação e reforço de avisos e mudanças que forem extremamente importantes.


Até mais!



Última edição por Mestre de Jogo em Sex Jul 01, 2011 2:41 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

2 Re: Avisos da Moderação em Qui Mar 08, 2012 7:35 am

Olá, senhoras e senhores.

Gostaria de avisar que as Fichas ainda não precisam ser preenchidas, visto que uma ou outra modificação há de ser feita antes de chegarmos a um equilíbrio perfeito. Como um Forum democrático que somos, estamos abertos a sugestões sobre o que seria interessante ou não nas Fichas, mas não só nelas; tópicos-lugares, campos de cadastro, regras de jogo, sugestões de tramas adicionais... Tudo isso está aberto a idéias e sugestões, ok?

Falando em idéias... Temos um "evento" em andamento para a Oposição (Ventrue/Gangrel) e um para a Camarilla. Tenho pensado em algo exclusivo para os humanos, mas ainda não sei o quê. Se quiserem ajudar, por favor deixem sugestões AQUI.


Tenham um bom jogo e um bom dia.

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

3 Re: Avisos da Moderação em Sab Mar 10, 2012 11:08 pm


ATENÇÃO: O SISTEMA DE FICHAS ESTÁ FINALIZADO.



Provavelmente não atingimos a perfeição, mas tentamos fazer o melhor possível de forma a balancearmos o jogo. Humanos estão frágeis em relação aos vampiros, enquanto que os Cainiats recebem suas pontuações DE ACORDO COM A EXATA IDADE.

Todos devem fazer suas Fichas o quanto antes para que a coisa fique organizada (até mesmo os Humanos).

Uma coisa ou outra pode ter passado batido ou ter rolado algum equívoco, como nas Qualidades & Defeitos permitidos. Então se tiverem dúvidas sobre o sistema, perguntem na área de Dúvidas ou diretamente à mim via MP.


Grato pela atenção. Até mais!

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

4 Re: Avisos da Moderação em Qua Mar 14, 2012 4:25 pm

Tentamos fazer algo legal, que ficasse com uma aparência mais parecida com nossas fichas de celulose a quem tanto amamos. Mas os problemas com formatação e códigos no meio dos pontos prejudicou muito o esquema, fato que nos fez optar pela velha e eficiente "ficha corrida".

Não foi só isso. Aproveitei e refiz todo sistema, modelos, distribuição e explicações do Forum "Personagens", que agora eu posso dizer estar completo.

Aqueles jogadores que já mandaram suas fichas, peço cordialmente que as reenviem nos moldes atuais, certos de que nenhuma outra alteração será efetuada. Desculpa pelo incômodo que porventura possam sofrer; saibam que tudo isso é pelo bem de nosso jogo.


Grato pela atenção. Em caso de dúvidas contatem-me via MP. Até mais!

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

5 Re: Avisos da Moderação em Qui Mar 15, 2012 3:09 pm

ATENÇÃO TODOS


O quarto "fórum de jogo" está no ar e pronto para postagen: Lakefront, a área rural de Nova Orleans.

O nome é uma homenagem a um trecho muito importante da vida selvagem de Nova Orleans, utilizado aqui de forma a abranger toda a área não-urbana nos limites da cidade. É um lugar fantástico, com lendas, um povo muito alegre e locais para aventuras diversas. Mas também é o lugar mais perigoso do jogo, onde você poder perder a vida enquanto sai em um inocente passeio.

Esta área provavelmente será o reduto Sabá quando a Seita estiver estabelecida no jogo (ela entrará em ação em um momento oportuno no futuro); a mansão Aragon não está ali à toa.

Espero que gostem e que possam usufruir desta área como fazem com as outras. Lakefront é um lugar cheio de mistérios e merece uma visita pelo menos uma vez no jogo.

As postagens já estão liberadas em Lakefront. Veremos o que aguarda nossos jogadores.


Até mais!

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

6 Re: Avisos da Moderação em Sab Mar 17, 2012 9:25 pm

Gostaríamos de lembrá-los de que o prazo para a entrega das Fichas de Persongens termina às 23:59 horas desse domingo (18/03/2012). Passaremos a próxima semana inteira conferindo as Fichas, por isso precisamos delas o mais rápido possível.

Por favor, vamos cooperar com os prazos.


Até mais!

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

7 Re: Avisos da Moderação em Qui Mar 22, 2012 10:34 am

Bom dia a todos.

O NOLA vai ganhar mais um tópico por área de jogo! O objetivo com isso é fazer aumentar o leque de possibilidades de jogo, permitindo com que mais personagens com costumes e habilidades diferentes possam desfrutar de Nova Orleans.

Em uma ação inédita - ao menos para mim -, estamos abrindo o Forum a sugestões. Sim, você poderá enviar idéias vagas ou objetivas, como por exemplo:

- Um lugar para o público nerd;
ou
- Um McDonalds com LAN House.

Cada área da cidade tem um "espírito" próprio, caso ainda não tenham observado. O CENTRO é a área administrativa, onde ficam os recantos de governo e de tecnologia. O FRENCH QUARTER é a vida noturna agitada, bem como o lado sombrio das tradicionais ruas de Nova Orleans. GARDEN DISTRICT é a área nobre, coração cultural da cidade. Já LAKEFRONT é a parte selvagem, destinada às aventuras e ao horror. Seria legal que as sugestões seguissem essa tendência.

Pedimos apenas que tenham bom senso. Vocês poderão postar suas sugestões AQUI.


E lembrem-se: são apenas SUGESTÕES. Tudo ainda será levado à apreciação.

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

8 Re: Avisos da Moderação em Dom Mar 25, 2012 12:53 pm

ATENÇÃO






Mudanças na Área "Centro de Nova Orleans". O Hilton Hotel agora divide o tópico com um Harra's Casino devidamente descrito. Imenso destaque para o clube cainita 'Masquerade'. Não deixem de visitar o novo local AQUI e reler o tópico.


Em breve estaremos procedendo às seguintes mudanças:

- Substituição da Prefeitura por uma área residencial média classe;
- Adição de um cyber café, a abrigar personagens cults/hackers/hipster/alternativos.


Até mais!

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

9 Re: Avisos da Moderação em Ter Abr 03, 2012 7:48 am

Existe toda uma ordem a ser observada quanto as interação em nosso Forum, jogador após jogador, tal como iniciaram as postagens. No entanto, quando um ou outro jogador descreve que se afastou e claramente está agindo destacadamente em relação ao(s) personagem(ens) com quem interagia até há pouco, a antiga ordem de postagens deverá ser revista.


Em nossos casos concretos temos a Razzoo, a Longue Vue, o Centro Empresarial e o Manicômio (estado das ações em 03/04/12):

- Na Razzoo Victor e Annabeth estão se destacando do grupo, caso em que formarão uma nova ordem de postagens entre si, enquanto que os outros personagens seguem com a ordem antiga.

- A Longue Vue é um caso atípico. Trata-se de uma interação apenas com vampiros experientes, e todos eles são, de certa forma, considerados cannons ou "NPC's de luxo". Neste caso, tirando a necessidade óbvia da postagem da líder da Camarilla, os personagens envolvidos não deverão esperar por ordem alguma de postagem, ainda mais por se tratar de uma discussão. Quem quiser postar, poste, mesmo que o tenha feito por penúltimo. Faz parte do jogo de intrigas, afinal.

- O Centro Empresarial é um caso perfeito de ordem definida e respeitada, até mesmo antes da rolagem de iniciativa.

- No Manicômio temos a Gia postando após cada personagem. Ela parece estar entusiasmada com o seu jogo, e repreender alguém por isso é crime. Mas ela deve deixar uma brecha para o senhor Fog postar também.



Espero ter esclarecido algumas dúvidas de vocês quanto à ordens de postagens. Quando esse questionamento surgir de novo, lembrem-se sempre destes exemplos. Até mais!

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

10 Re: Avisos da Moderação em Seg Abr 23, 2012 2:59 pm

Depois de uma semana de estresse para alguns membros do Forum, onde este acabou sendo parcialmente "esquecido" no que tange às postagens, eis que retornaremos agora com força total. Aproveitarei que hoje é feriado no estado do Rio de Janeiro e colocarei minhas postagens em dia. Peço para que aqueles que tenham pendências as regularizem até amanhã, por favor. Aqueles que se registraram e não postaram ainda também deverão acelerar sua introdução. Acreditem quando falo que uma arrancada dessa é tudo de que precisamos.


Conto de verdade co ma colaboração de todos vocês. Até mais!

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

11 Re: Avisos da Moderação em Sab Abr 28, 2012 2:46 pm

VENHO AQUI TORNAR PÚBLICA A SEGUINTE INFORMAÇÃO:



- Os personagens 'Julliet Harrison' e 'Sebastian Benjamin' ainda não responderam a MP sobre suas inatividades. A partir de hoje (28/04/12), ambos têm um prazo de 7 dias para logarem e responderem à este chamado, caso contrário terão suas contas apagadas. A política em NOLA é a de manter apenas contas em uso; as demais serão todas apagadas.

- O personagem 'Irvine Morrison' está com sua conta 'banida por tempo determinado' por conta do player ter extrapolado o limite de personagens autorizados (3 por player, exceto a ADM que poderá ter mais que isso). No entanto, como o equívoco aconteceu em uma época onde os players careciam dessa informação, Irvine ainda não foi apagado. Ele tem até 31/12/12 para ser readquirido pelo player caso perca algum de seus outros personagens.

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

12 Re: Avisos da Moderação em Sab Jun 23, 2012 4:12 pm

Os personagens que ainda não tiverem ficha, por favor enviar durante essa próxima semana. Pequenos julgamentos de interpretação das personagens ficam prejudicados pela falta da ficha (e da história também).


Gostaria ainda de fazer outro anúncio, relembrando aos players de NOLA sobre a fé Verdadeira. Aqui está:


"A Fé Verdadeira é uma Característica especial possuída por poucos no Mundo das Trevas. Se por um lado, muitos mortais são mais ou menos devotados a uma crença em algum tipo de Ente Superior ou causa sagrada, somente uns poucos possuem o ardor e a
convicção profunda que são capazes de protegê-los contra criaturas como os vampiros. Repare que, embora a maioria das lendas sobre vampiros retrate os Amaldiçoados sendo repelidos por crucifixos e similares, a Fé pode se manifestar de diversas formas. Um judeu devoto pode conseguir proteger-se de vampiros com sua Estrela de David, ou um taoísta pode consegui-lo entoando preces especiais, enquanto um cristão desprovido da Fé Verdadeira verá que seu crucifixo por si só é impotente contra os mortos-vivos.

Essa Fé não é necessariamente aumentada através da experiência. Certamente, ela pode surgir em função de uma experiência pessoal, mas ela é mais vital do que isso, sendo acima de tudo uma medida da convicção e da força interior.

Ela também não é algo que vem de fora de um indivíduo, que possa ser imputado por algum deus ou anjo. Quer suas crenças estejam correias ou não, essas pessoas acreditam naquilo com tanto fervor que essa convicção as protege. A critério do Mestre do Jogo, a Fé pode aumentar ou diminuir, de modo a refletir o zelo e a confiança religiosa de uma pessoa.

Como qualquer outra Característica, a Fé tem valores que variam de l a 5. O grau exato de proteção que é proporcionada ao indivíduo por essa Característica depende deste valor, conforme explicado abaixo. E óbvio que isso serve apenas como orientação. Os
Mestre do Jogo deverá fazer as adaptações necessárias para adequá-la ao tom de suas histórias, ou aumentar a dramaticidade da crônica.

Pontos: 1
Qualquer personagem com Fé pode tentar proteger-se de vampiros brandindo um símbolo sagrado ou murmurando preces. (Esse é o cliché hollywoodiano onde o vampiro recua diante de um crucifixo.) A pessoa faz um teste de Fé contra uma dificuldade que é igual à Força de Vontade do vampiro. O número de sucessos indica o número de passos que o vampiro é obrigado a recuar. Se não for obtido nenhum sucesso, o vampiro não precisa recuar, mas também não poderá adiantar-se. Uma falha critica significa que o vampiro pode avançar sem problemas. Além disso, se o crucifixo, Bíblia ou outro símbolo for posto em contato com qualquer parte do corpo do vampiro, cada sucesso causa um nível de dano agravado à vitalidade, queimando a sua carne.

Pontos: 2
Um mortal com nível de Fé igual a 2 ou mais é capaz de resistir à Dominação de um vampiro se gastar Força de Vontade (tipicamente, um ponto protege por alguns turnos).

Pontos: 3
Uma pessoa com Fé igual a 3 ou mais pode sentir a presença de um vampiro. Ela não precisa tentar sentir essa presença conscientemente, mas é necessário que ela esteja em um lugar quieto e tranquilo - talvez meditando sobre a Bíblia, lendo o Torah, fazendo orações etc. A pessoa não pressentirá o vampiro se estiver preocupada (p. ex., discutindo) ou em um lugar barulhento, cheio de gente (cercada por uma multidão, ou no meio de um banquete etc.). Esta habilidade não precisa ser infalível; o Mestre do Jogo só deve permitir que a pessoa pressinta o vampiro quando isso for conveniente à trama. Observe que a pessoa não sabe exatamente o que está pressentindo com sua Fé; tudo o que ela saberá é que há algo sujo ou maligno rondando-a.

Pontos: 4
O mortal não pode ser transformado num carniçal e não é afetado por nenhuma das Disciplinas que alteram a percepção mental como Presença e Ofuscação.

Pontos: 5
A pessoa é tão pura, tão santificada, que é capaz de incutir no vampiro sentimentos de ódio, desgosto, terror por si próprio, e inclusive dor física. Qualquer vampiro que ouça a pessoa rezar, pregar ou recitar salmos, ou que seja tocado por essa pessoa, pode se ver forçado a fugir imediatamente de qualquer jeito. Um vampiro que seja incapaz de fugir ficará reduzido a um trapo balbuciante, enrodilhado no chão aos gritos, ou em prantos, soluçando ou implorando perdão. Para evitar a necessidade de fuga, o vampiro precisa gastar um ponto de Força de Vontade por turno ou fazer um teste de Vigor a cada turno (dificuldade igual a 5 + seu nível de Inteligência). É isso mesmo - quanto maior a Inteligência do vampiro, maior a dificuldade, porque ele se sentirá mais culpado e mais torturado.

Em teoria, é possível a um mortal possuir um nível de Fé maior do que 5, mas somente um em um bilhão será assim - é o tipo de gente idolatrada e venerada como santo. Ë pouco provável que eles façam parte de uma crônica (e, com certeza, no máximo numa
pequena participação), mas seus poderes seriam imensos.

Na verdade, existe uma forma fácil de um vampiro detectar uma pessoa que tenha algum nível de Fé, sem ter de enfrentar alguma experiência dolorosa - a Percepção da Aura sempre a delata. Um mortal que tenha Fé fica com a sua aura alterada permanentemente, tendo um "halo" dourado/prateado envolvendo seu corpo. A força da Fé determina a intensidade do brilho deste halo. Observe que o halo não é visível para qualquer um; somente a Disciplina Auspícios o revela.

Lembre-se de que a Fé representa um comprometimento total da pessoa com suas crenças, portanto, aquela pessoa agirá de acordo com isso. Aqueles que têm níveis elevados de Fé podem parecer fanáticos, ou até mesmo insanos para quem não compartilha a mesma religião."





Lembrando que ela custa 7 pontos de bônus por nível adquirido, sendo 3 o máximo permitido em nosso Forum.

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

13 Re: Avisos da Moderação em Dom Jul 29, 2012 9:39 pm

As interações com vampiros avançarão, obrigatoriamente, até o fim de semana que vem ( 4 e 5 de agosto). Helena, Ivica, Catherine, Royce, Edgard e Franz deverão postar até esta data. Aquele que por um motivo ou por outro não puder fazer a postagem, terá seu personagem retirado do jogo - exceto se tomar alguma das seguintes precauções ANTES do término do prazo estipulado:

- Venha a conversar com o Mestre de Jogo por MP ou por outros meios possíveis, justificando sua ausência e se comprometendo a continuar com as postagens em breve;

ou

- Justifique-se diretamente no 'CHAT V2.0' com nossos jogadores.


Fica ainda decidido que o Gangrel Liam Maverick terá até esta data (5 de agosto de 2012) para reivindicar sua permanência no jogo, caso contrário sua conta será desativada.


Não estamos dando bronca direta ou indiretamente em ninguém, estamos apenas tentando dar sequência com as ações dos vampiros que há muito não postam. A Longue Vue, por exemplo, teve sua última postagem em 20/06/12, portanto, há exatos 40 dias atrás. As interações entre os Humanos estão avançando bem, então teremos que dar todo o suporte necessário aos nossos jogadores.

Ver perfil do usuário http://nola.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum